Há duas temporadas no clube, zagueiro de 34 anos teve o contrato renovado até dezembro com o Coxa. “Feliz em poder continuar escrevendo essa história”
Por GloboEsporte.com — Curitiba
29/05/2020 18h40 Atualizado há 2 dias
O zagueiro Rafael Lima comemorou a renovação de contrato com o Coritiba. O novo vínculo agora é válido até dezembro – antes, ele terminaria no próximo domingo.
– Quando aceitei o convite do Coritiba foi para ser uma peça importante e ajudar o clube a fazer história. Tive momentos difíceis aqui, com poucas oportunidades, mas jamais deixei isso me abater. Ano passado conseguimos um acesso importante e esse ano, se Deus quiser, vamos fazer uma grande Série A. Feliz em poder continuar escrevendo essa história – disse via assessoria de imprensa.
Rafael Lima chegou ao Coritiba em julho de 2018, vindo do América-MG, a pedido do então técnico Eduardo Baptista. Ele soma 34 jogos com a camisa alviverde, sendo 32 como titular e três gols marcados. Das 12 partidas do Coxa em 2020, ele atuou em seis, todos como titular.
Rafael Lima está no Coxa desde julho de 2018 — Foto: Divulgação/Coritiba
O experiente jogador lembrou dos momentos difíceis que já passou na carreira.
– Eu já vivi muita coisa no futebol. Quase abandonei a carreira antes da minha ida à Chapecoense. Foi lá que consegui retornar ao cenário nacional com títulos e acessos. Hoje posso olhar para trás e dizer que sou um vencedor. É essa mentalidade que tento passar para os mais jovens e procuro sempre ajudar de alguma forma.
Com Rafael Lima, o Coritiba retomou os treinos presenciais na última segunda-feira, mesmo dia em que a Secretaria Estadual de Saúde do Paraná atendeu ao pedido da Federação Paranaense de Futebol (FPF) e liberou o retorno das atividades no estado. Agora, ele torce pela volta do futebol.
– Voltar a treinar com os companheiros já foi uma alegria muito grande. Estamos com saudade dos jogos e daquela rotina louca que é o futebol brasileiro. Espero que essa pandemia acabe logo e, com segurança, as coisas voltem à normalidade – disse o zagueiro.
O Coritiba se classificou em primeiro lugar na primeira fase e agora pega o Paraná nas quartas de final do Paranaense. Ainda não há previsão de retorno dos times aos trabalhos. As quartas de final estavam previstas para 22 de março e 1° de abril, e o torneio segue suspenso por prazo indeterminado.